Amigos do Instituto Dr. Arnaldo
O “Amigos do Instituto Dr. Arnaldo” é um programa de investimento social focado em investidores que tenham interesse para aplicar recursos no Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho.
O programa estabelece o investimento com formas de aportes: custeio, equipamentos, serviços, materiais de consumo e projetos.
Para os incentivadores do programa “Amigos do Instituto Dr. Arnaldo”, existe um benefício de selos sociais, sendo estes: Diamante, Esmeralda, Opala e Topázio, como uma forma de adesão das empresas/organizações, inserindo-as em todas as qualificações (balanço social e redes sociais) do hospital e em seus valores humanos.
Os impactos dos investimentos
O programa contribui para que o hospital possa obter ampliação do atendimento, atualização tecnológica, redução de custo operacional e continuidade do serviço oncológico.
Além disso, a marca de cada investidor fica inserida em um contexto de cura e de transformação de vidas.
Quem é o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo?
Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, fundado em 1920, é uma instituição filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.
Atualmente somos considerado um Centro de Alta Complexidade em Oncologia pelo Ministério da Saúde, com Certificado de Entidade Beneficente de Saúde/DCEBAS, além de contar com Residência Médica reconhecida pelo Ministério da Educação.
Idealizado pelo Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, desde a nossa fundação atuamos na promoção do diagnóstico, da prevenção, da detecção e do tratamento do câncer; incentivamos as investigações científicas relativas aos problemas do câncer e dos agentes empregados em seu tratamento; promovemos cursos de especialização e aperfeiçoamento dentro de nossas finalidades; e, cooperamos nas campanhas de combate ao câncer, com entidades públicas, privadas, nacionais ou estrangeiras
Nossos números
Por ser um hospital 100% SUS, os números de atendimentos do hospital são bem representativos tanto na Capital, como no Estado de São Paulo.
-
27% dos atendimentos na radioterapia
-
14% dos atendimentos em quimioterapia
-
Pacientes de 10 Estados do Brasil
-
Pacientes de 167 municípios, 26% do Estado de São Paulo
No exercício de 2022 foram os seguintes números:
-
140.278 Consultas
-
4.663 Internações
-
424.114 Exames
-
41.043 Aplicações de Quimioterapia
-
2.944 Pacientes Radioterapia
-
4.156 Cirurgias
-
15.525 Novos Pacientes