Demo
  • HOME
  • Dicas de Prevenção

Câncer de Bexiga

Epidemiologia

O câncer de bexiga representa a segunda mais comum neoplasia do trato genitourinário no Brasil, inferior apenas ao adenocarcinoma de próstata. De acordo com os dados do ano de 2016, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimou 9670 novos casos de câncer de bexiga no Brasil, dos quais 7200 eram representados por homens e 2470 por mulheres.

Continue Lendo

Câncer de Rim

Epidemologia

O tumor renal é a terceira neoplasia urológica mais comum, depois do câncer de próstata e bexiga. Corresponde a cerca de 2 a 3 % de todas as neoplasias malignas em adultos. É duas a três vezes mais frequente em homens, sendo mais prevalente entre os 55 e 70 anos de idade.

Continue Lendo

Câncer de Ovário

O que é ovário?

É um órgão exclusivo das mulheres. Onde são produzidos hormônios, como o estrogênio e a progesterona, e que libera óvulos. Normalmente a mulher possui dois ovários.

Quais suas funções?

Os hormônios produzidos contribuem para o desenvolvimento das características do sexo feminino, além de regular a menstruação.

Continue Lendo

Câncer de Testículo

Os testículos, órgãos localizados dentro da bolsa escrotal são responsáveis pela produção dos espermatozoides e da testosterona, hormônio sexual masculino. Embora se trata de um tumor raro, responsável por apenas 0,5 a 1% dos tumores que afetam os homens, a grande importância e preocupação com o câncer de testículo consiste no fato de ser a neoplasia maligna mais frequente em jovens, predominante entre 15 e 35 anos, período de plena atividade produtiva e reprodutiva. Felizmente, com o diagnóstico precoce e tratamento adequado, as taxas de curas são elevadas.

Continue Lendo

Câncer de Pele

O que é o câncer de pele?

O câncer de pele é uma forma de tumor que ocorre por um desenvolvimento anormal das células da pele, que se multiplicam desordenadamente até formarem um tumor maligno.

No Brasil, estimativa de incidência no ano de 2014 foi de cerca de 186 mil casos novos, sendo que, infelizmente, essa estatística tem se mostrado sempre crescente na ultima década.

O câncer de pele é uma doença que tem cura, desde que tratada de forma adequada e principalmente se descoberto no início.

Continue Lendo

REDES SOCIAIS

fb    yt